Paulista, natural de Presidente Prudente (SP), filho dos comerciantes Ceciliano dos Santos e Lindinalva Dias dos Santos, desde adolescente também atuava no comércio.
Em 1970, tendo concluído o curso Técnico em Contabilidade em Umuarama (PR), retornou a Presidente Prudente em dezembro daquele mesmo ano, estudou apenas 9 (nove) dias e foi aprovado no concorrido vestibular da Instituição Toledo de Ensino (www.toledoprudente.edu.br) para cursar Direito.
Em janeiro de 1971 fundou a Organização Contábil Santos, junto com seu irmão mais velho Eronides dos Santos, onde faziam a escrita contábil de Pessoas Físicas e Jurídicas. Presidente Prudente sempre foi um polo agropecuário no Oeste Paulista e residência de muitos produtores rurais que tinham propriedades na região e em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Em 1974, prestes a se formar em Direito (dez/74) resolveu se dedicar apenas a Contabilidade Rural - hoje chamada Contabilidade do Agronegócio – e fundou sozinho a ORGOTEC também em Presidente Prudente.
Seguiu em carreira paralela a Contabilidade do Agronegócio, a Advocacia Tributária e os estudos.
Em 1977 chegou em uma situação inusitada profissionalmente: foi aprovado no concurso de Fiscal Federal do Trabalho; recebeu um convite para ser sócio da Viação Flamingo e Contador das Fazendas do saudoso José Lemes (fundador da Viação Andorinha); e, foi procurado para comprar um outro escritório contábil, por nome AGROPEC.
O sangue empreendedor falou mais alto e a AGROPEC foi referência por longos anos na Contabilidade do Agronegócio, atendendo as maiores famílias de Agropecuaristas de Presidente Prudente até dezembro de 1992, quando resolveu dedicar-se apenas à Advocacia.
Mudou-se para Campo Grande (MS) em junho de 1993 e ali consolidou a carreira sólida de Advogado Especialista em Inventários, Direito Imobiliário e do Agronegócio.
É casado, tem três filhos e segue firme aos 75 anos de vida, atuando diariamente na Advocacia e com 50 (cinquenta) anos de profissão.
É Advogado inscrito na OAB (SP) 36.832, OAB (MS) 5.825-A e OAB (DF) 67.075
Paulista, natural de Presidente Prudente (SP), filho do Eminente Advogado Ceciliano José dos Santos e da Servidora Pública Lúcia Daniel. Educado no Colégio Cristo Rei (www.cristoreipp.com.br), começou a trabalhar aos 14 anos como Office Boy e Datilógrafo, formando-se Técnico em Contabilidade na Escola de 1º e 2º Graus Joaquim Murtinho em 1992, aos 18 anos, mesmo ano em que foi admitido na Faculdade de Direito da Unoeste (www.unoeste.br).
Graduou em Direito no ano de 1996, admitido na OAB em 1997, mesmo ano em que foi aluno da Escola Preparatória para a Magistratura na Escolada Magistratura de Mato Grosso do Sul ( www.esmagis.com.br) em Campo Grande (MS) e começou sua carreira como Advogado Cível e Empresarial.
Em 1999 já tinha uma filial em Belo Horizonte (MG) e onde se tornou Especialista em Direito Empresarial no UNICENTRO Newton Paiva, onde também foi idelizador e fundador da ABMH - Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (www.abmh.org.br), ampliando a atuação no Direito Bancário.
Em 2001 mudou para Brasília, onde já tinha filial desde 1999 e onde iniciou a carreira no Direito do Consumidor, sendo fundador do IBEDEC - Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações do Consumidor (www.ibedec.org.br) e onde iniciou a carreira de Palestrante.
Autor de Sugestões de Projeto de Lei junto à Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, representando o interesse dos consumidores e mutuários do Sistema Financeiro da Habitação junto ao Congresso e ao Superior Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal e Ministério da Justiça, tanto palestrando como atuando pela ABMH e IBEDEC em centenas de Ações Coletivas e Civis Públicas.
Cursou Especialização em Direito Público junto a UDF (www.udf.edu.br) em 2003. Em 2007 foi fundador do INADEMP - Instituto Nacional de Defesa do Empresário, entidade com sede em Brasília (DF) e foco em temas de interesse de Pequenos e Micro Empresários.
É MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (www.educacao-executiva.fgv.br/df/brasilia), onde aprofundou os conhecimentos no Direito Empresarial, em especial na Área de Recuperação Judicial de Empresas e Direito Contratual. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pelo IMAG/DF - Instituto dos Magistrados do Distrito Federal.
Em 2021 cursou Especialização em Direito da Família e Sucessões, ministrado em conjunto pelo Instituto Damásio e Faculdade IBMEC e em 2025 conclui o MBA em Negócios Jurídicos Digitais pela FABRANI.
Atualmente Especializando em Direito Médico pela Escola Mineira de Direito (EAD/BH) e LLM em Direito do Agronegócio pelo INSTED em Campo Grande (MS).
Advogado Especialista em Regularização de Imóveis, Defesa de Pessoas e Empresas em Dívidas, Direito Imobiliário e do Agronegócio. É casado, tem duas filhas e 28 anos de profissão.
É Advogado inscrito na OAB (DF) 32.263, OAB (MS) 7.228 e OAB (GO) 26.743-A
O Que é Advocacia Artesanal?
A Advocacia Artesanal é mais do que um simples serviço jurídico. Trata-se de um compromisso firme com a excelência e a individualidade no atendimento. É sobre entender o cliente como um ser único, com problemas e desafios pessoais que exigem soluções específicas e sob medida. Em essência, é um ofício onde o advogado não só aplica o conhecimento legal, mas também se dedica a criar estratégias personalizadas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.
No cenário atual, onde a tecnologia e a digitalização permeiam cada aspecto das nossas vidas, é imprescindível preservar a essência do contato humano e a atenção personalizada. É aqui que a Advocacia Artesanal se destaca, promovendo um atendimento que vai além dos padrões automatizados e impessoais, centrando-se verdadeiramente nas necessidades e desafios individuais de cada cliente.
Vivemos em tempos onde a tecnologia oferece inúmeras facilidades e a comunicação digital abre portas para uma eficiência sem precedentes. No entanto, o toque humano ainda é insubstituível. A Advocacia Artesanal complementa o digital, utilizando ferramentas tecnológicas para ampliar sua capacidade de atendimento sem comprometer o lado humano do serviço. Em vez de substituir a interação pessoal, a modernidade é usada como aliada para potencializar o atendimento, criando uma experiência completa e única para o cliente.
Na Advocacia Artesanal, o foco sempre será o cliente. Entendemos que cada situação é particular e, portanto, merece uma abordagem que respeite suas especificidades. Ao nos voltarmos para a pessoa por trás de cada caso, conseguimos abrir caminho para soluções mais eficazes, centradas na resolução real dos problemas que afligem o cliente. Essa dedicação para compreender e resolver desafios individuais é o que nos diferencia em um ambiente frequentemente dominado pela impessoalidade.
À medida que o mundo continua a se digitalizar, surge uma necessidade crescente de serviços que combinem o melhor dos dois mundos — a eficiência da tecnologia moderna com o calor humano da atenção personalizada. A Advocacia Artesanal surge como um modelo a ser seguido, personificando o futuro do atendimento jurídico em uma era digital.
Invista em um atendimento que realmente cuide de você. Escolha a Advocacia Artesanal, onde a solução começa com a compreensão do seu problema e a resposta vai além das suas expectativas.
Nosso Foco é Você!
Nossa Visão é Solucionar Problemas para Trazer Paz Social e Equilíbrio nas Relações! Nós do Escritório SANTOS Advogados temos como prioridade fornecer uma representação legal forte e eficaz para alcançar o melhor resultado possível.
Oferecemos atendimento personalizado em três formas:
- Presencialmente em Campo Grande (MS) e Brasília (DF).
- On line, por sistemas de video conferência exclusiva e privativa.
- E, podemos ir até você para entender sua demanda, além de dispormos de Advogados Parceiros em várias Capitais e Grandes Cidades do Brasil.
Este modelo híbrido de advocacia, permite maior agilidade na busca da solução dos seus problemas, sem deixar de lado a exclusividade e pessoalidade do atendimento de cada cliente.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.